Os anúncios em rádio são veiculados em
diferentes formatos, de acordo com o seu objetivo publicitário, sua estratégia
e o produto a ser anunciado. São disponibilizados espaços
de 15, 30, 45 e 60 segundos. O cliente pode divulgar seus produtos e serviços,
durante o break comercial da rádio.
Os formatos mais
conhecidos são: Jingle, que é um anúncio cantado para fixar a marcar no ouvinte.
Bg uma peça locutada com fundo musical. Assinatura um texto curto sempre
associado a um patrocínio. A vinheta que é usada para a abertura de um programa. Testemunha, utilizam a credibilidade de pessoas de confiança para anunciar. Spot um
comercial com locução, considerado o mais criativo das peças publicitárias.
Nota um informe curto sobre algum acontecimento. E por fim o boletim que é um informativo curto
com as principais notícias do dia.
Tatiane Carvalho Rangel
Referências:
Gêneros Radiofônicos- BARBOSA FILHO,Andre.
Produção de Rádio- MCLEISH, Rober.
Produção de Rádio- MCLEISH, Rober.

Nenhum comentário:
Postar um comentário