Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Formas de Contratação do Rádio



   Os anúncios em rádio são veiculados em diferentes formatos, de acordo com o seu objetivo publicitário, sua estratégia e o produto a ser anunciado. São disponibilizados espaços de 15, 30, 45 e 60 segundos. O cliente pode divulgar seus produtos e serviços, durante o break comercial da rádio.                                                                                                                                          
   Os formatos mais conhecidos são: Jingle, que é um anúncio cantado para fixar a marcar no ouvinte. Bg uma peça locutada com fundo musical. Assinatura um texto curto sempre associado a um patrocínio. A vinheta que é usada para a abertura de um programa. Testemunha, utilizam a credibilidade de pessoas de confiança para anunciar. Spot um comercial com locução, considerado o mais criativo das peças publicitárias. Nota um informe curto sobre algum acontecimento. E por fim o boletim que é um informativo curto com as principais notícias do dia.  
   Tatiane Carvalho Rangel
Referências:
Gêneros Radiofônicos- BARBOSA FILHO,Andre.
Produção de Rádio- MCLEISH, Rober. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário