Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Características da Revista


     Uma das características mais importantes da revista se refere à segmentação dos seus títulos. O mercado dispõe de uma enorme quantidade de títulos, sendo possível encontrar desde as revistas de interesse geral até as dirigidas a nichos de mercado bem específicos.

     Outro destaque do meio é possuir um alto poder de seletividade, pois fala com as pessoas mais qualificadas e bem informadas. Ela atinge principalmente pessoas de maior poder aquisitivo, apresentando uma alta penetração na classe A e uma predominância sobre as mulheres.

     A revista tem uma vida útil alta e tem um número grande de leitores por edição, ou seja, ela é lida e folheada por outras pessoas, ampliando ainda mais o número de leitores. A periodicidade é um fator que contribui para o aumento dessa vida útil, podendo ser semanal, quinzenal, mensal, trimestral, ou mesmo anual.








Nathalia Braga

Referências:

Livro: Brasil: Imenso Potencial em Comunicação
Administração em Publicidade; Marcélia Lupetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário