Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Conceito da Televisão


A televisão é um aparelho eletrônico que converte as ondas eletromagnéticas da luz e do som em imagem. Essas imagens são formadas em um ponto geralmente distante através de câmeras e microfones e são enviadas, através de um sinal eletromagnético, por uma antena principal. O sinal desta antena segue então, para antenas secundárias e delas, aos aparelhos que temos em nossas casas.

Segundo Marcélia Lupetti, a televisão exige olhos e ouvidos e, portanto, requer a atenção de quem a assiste. Pelo seu caráter intrínseco, o uso eficaz de sons e imagens a torna o maior meio publicitário do país, responsável por 56,1% dos investimentos.

Para Carlos Alberto M. Pereira e Ricardo Miranda, a televisão não apenas constrói e lida com um conjunto de imagens, de representações que se referem ao dia-a-dia do telespectador, como segue caminhos determinados que dizem respeito tanto às suas qualidades especificas, quanto às suas condições concretas de uso. Para eles, é nesta relação da TV com o público, que se constrói, de modo particular,  um novo espaço simbólico, imaginário onde são atualizados valores, sentimentos, emoções e fantasias.



Nathalia Braga


Livro: Administração em Publicidade; Marcélia Lupetti
Livro: Televisão; Carlos Alberto M. Pereira e Ricardo Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário