A televisão é
um aparelho eletrônico que converte as ondas eletromagnéticas da luz e do som
em imagem. Essas imagens são formadas em um ponto
geralmente distante através de câmeras e microfones e são enviadas, através de
um sinal eletromagnético, por uma antena principal. O sinal desta antena segue
então, para antenas secundárias e delas, aos aparelhos que temos em nossas
casas.
Segundo Marcélia Lupetti, a televisão exige olhos e ouvidos
e, portanto, requer a atenção de quem a assiste. Pelo seu caráter intrínseco, o
uso eficaz de sons e imagens a torna o maior meio publicitário do país,
responsável por 56,1% dos investimentos.
Para Carlos Alberto M. Pereira e Ricardo Miranda, a
televisão não apenas constrói e lida com um conjunto de imagens, de
representações que se referem ao dia-a-dia do telespectador, como segue
caminhos determinados que dizem respeito tanto às suas qualidades especificas,
quanto às suas condições concretas de uso. Para eles, é nesta relação da TV com
o público, que se constrói, de modo particular,
um novo espaço simbólico, imaginário onde são atualizados valores,
sentimentos, emoções e fantasias.
Referências:
http://queconceito.com.br/televisao
http://queconceito.com.br/televisao
Livro: Administração em
Publicidade; Marcélia Lupetti
Livro: Televisão; Carlos Alberto
M. Pereira e Ricardo Miranda
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