A
tendência do cinema é evoluir cada vez mais, aprimorando os equipamentos,
atores e as formas de se apresentar ao publico, conquistando cada vez mais
espaço no cotidiano das pessoas e se tornando um grande meio de comunicação. No
Brasil, o cinema se classifica como a sexta maior mídia.
A
indústria cinematográfica está cada vez mais crescendo e investindo na qualidade
dos filmes e na interação das imagens, do conteúdo, do mundo criado pelo filme
com público. Um dos exemplos
disso, é o cinema 4D que vem reforçando ainda mais a experiência do cinema:
afinal, você até pode ter 3D em casa (por um preço), mas não o 4D. E, assim
como o 3D, ele deve ajudar os estúdios a ganhar mais dinheiro, já que ingressos
4D são mais caros.
O cinema 4D não é novidade no mundo: a
tecnologia 4DX foi criada pela rede de cinemas sul-coreana CJ CGV, que já exibe
longas em 4D – como Avatar, Kung Fu Panda 2 e Transformers 3 - desde 2009. A rede Cinépolis chegou ao Brasil há dois anos e meio e já é uma das mais conceituadas do nosso país. A empresa tem duas salas 4D na América do Sul, e para nossa sorte uma fica no Brasil. A rede Cinépolis faz uma parceria com a Philips para promover a tecnologia Ambilight, criada e usada apenas pela empresa holandesa. Com essa tecnologia, a qualidade das imagens no filme aumenta tornando-as próximas a realidade.
Rayane Ribeiro
Referências:
Rayane Ribeiro
Referências:
Nenhum comentário:
Postar um comentário