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terça-feira, 16 de abril de 2013

Tendências da Televisão



       Durante os anos, a forma de se fazer publicidade mudou muito, os anunciantes tornaram-se cada vez mais variados e os veículos também se tornaram muito mais diversificados. Por isso, é necessário inovar na hora de divulgar seu produto e/ou serviço.

     Os estudos mais recentes da E.life apontam para uma tendência do usuário de mídias sociais ao que se convencionou chamar “second screen” . O nome se refere a um comportamento: utilizar duas mídias ao mesmo tempo, mais comumente o computador e a TV. Levantamentos de dados apontam, por exemplo, que 46% dos termos analisados nos Trending Topics do Twitter estabelecem relação com o conteúdo televisionado naquele horário. Nesse contexto, torna-se vantajoso investir em publicidade que gere engajamento imediato nas redes sociais – uma forma de divulgação espontânea que repercute em resultados fantásticos em se tratando de visibilidade.

     Mas podemos apontar também que, para alguns especialistas, a televisão a cabo pode sofrer uma crise nesse ano. O cabo transformou a TV em uma infinidade de programação de nicho, mas hoje em dia é na web que está a maioria dos vídeos de nicho. Os distribuidores de televisão via cabo e satélite pagam uma quantidade enorme de taxas de distribuição. A Time Warner Cable, por exemplo, disse em dezembro que vai parar de carregar o canal Ovation, o qual descreve como a de mais pobre desempenho.

     Como podemos ver, muitas mudanças ainda irão acontecer no mundo da publicidade.


Nathalia Braga


Referências:


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