Durante os anos, a forma de se fazer
publicidade mudou muito, os anunciantes tornaram-se cada vez mais variados e
os veículos também se tornaram muito mais diversificados. Por isso, é
necessário inovar na hora de divulgar seu produto e/ou serviço.
Os estudos mais
recentes da E.life
apontam para uma tendência do usuário de mídias sociais ao que se convencionou
chamar “second screen”
. O nome se refere a um comportamento:
utilizar duas mídias ao mesmo tempo, mais comumente o computador e a TV.
Levantamentos de dados apontam, por exemplo, que 46% dos termos analisados nos
Trending Topics do Twitter estabelecem relação com o conteúdo televisionado
naquele horário. Nesse contexto, torna-se vantajoso investir em publicidade que
gere engajamento imediato nas redes sociais – uma forma de divulgação
espontânea que repercute em resultados fantásticos em se tratando de
visibilidade.
Mas podemos apontar também que, para
alguns especialistas, a televisão a cabo pode sofrer uma crise nesse ano. O cabo transformou a TV em uma infinidade de programação de nicho,
mas hoje em dia é na web que está a maioria dos vídeos de nicho. Os
distribuidores de televisão via cabo e satélite pagam uma quantidade enorme de
taxas de distribuição. A Time Warner Cable, por exemplo, disse em dezembro que
vai parar de carregar o canal Ovation, o qual descreve como a de mais pobre
desempenho.
Como podemos ver,
muitas mudanças ainda irão acontecer no mundo da publicidade.
Nathalia Braga
Referências:

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