Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Conceito do Jornal Impresso






Vamos falar nesse post o conceito do jornal impresso: é um meio de comunicação que divulga periodicamente de forma organizada e hierarquizada as informações para o público. Segundo Antonio Rosa Neto, “...É um meio ágil pela velocidade de sua informação, pois logo pela manhã ele “já deu o recado”. Ele é eficaz, principalmente para o varejo, pois traz respostas rápidas, além de proporcionar a mediação do resultado comercial muito próxima do real. (...) as informações são sempre atuais, mas esta característica torna sua vida útil curta, afinal ninguém lê o jornal de ontem.”.

Os jornais publicam notícias e opiniões que abrangem diversos interesses sociais, por isso seus conteúdos são considerados genéricos. Porém, há jornais especificados para interesses diferentes como: política, esportes, economia, entre outros.

         Thaísa Martins


 
Referências:
“Elementos de Teoria e Pesquisa - Da Comunicação e da Mídia”, Jorge Pedro Sousa, Editora Letras Contemporâneas, 456 páginas.
“Administração em Publicidade – A Verdade Alma do Negócio”, Marcélia Lupetti, Editora ABDR (Associação Brasileira de Direitos Reprográficos) e ABPDEA (Associação Brasileira para a Proteção dos Direitos Editoriais e Autorais), 218 páginas.
“Atração Global – A ConvergÊncia da Mídia Tecnologica”, Antonio Rosa Neto, Editora ABDR (Associação Brasileira de Direitos Reprográficos). 

Um comentário: