Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Conceito da Mídia Indoor



Todo dia, toda hora e em qualquer lugar nos comunicamos uns com os outros indiretamente através de diversas mensagens publicitárias. Sejam elas nas embalagens, nas cores dos produtos que consumimos, em revistas, jornais, televisão e vários outros lugares. Somos bombardeados o dia todo com informações através desses meios.

Indoor, em inglês, significa “do lado de dentro da porta” e a mídia indoor  geralmente é feita em locais fechados em que há grande concentração de público. Seu objetivo é trazer a mensagem publicitária para dentro dos ambientes que os consumidores necessitam ou que gostam de freqüentar, como em academias, cinemas, aeroportos, farmácias, shoppings, hospitais e onde mais a criatividade permitir e para isso ela pode utilizar-se de diversos recursos como adesivos, cartazes, brindes, sites, uniformes, banners entre muitos outros recursos.


       Existem outras definições como “Out Of Home” do inglês (Fora de Casa) e além disso, muitas agências de propaganda definem mídia indoor como mídia alternativa ou extensiva, pois está dentro do mesmo contexto. 

Juliana Favato

REFERÊNCIAS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário