Todo dia, toda hora
e em qualquer lugar nos comunicamos uns com os outros indiretamente através de
diversas mensagens publicitárias. Sejam elas nas embalagens, nas cores dos
produtos que consumimos, em revistas, jornais, televisão e vários outros
lugares. Somos bombardeados o dia todo com informações através desses meios.
Indoor, em inglês,
significa “do lado de dentro da porta” e a mídia indoor geralmente é
feita em locais fechados em que há grande concentração de público. Seu objetivo
é trazer a mensagem publicitária para dentro dos ambientes que os consumidores
necessitam ou que gostam de freqüentar, como em academias, cinemas, aeroportos,
farmácias, shoppings, hospitais e onde mais a criatividade permitir e para isso
ela pode utilizar-se de diversos recursos como adesivos, cartazes, brindes,
sites, uniformes, banners entre muitos outros recursos.
Existem outras definições como “Out Of Home” do
inglês (Fora de Casa) e além disso, muitas agências de propaganda definem mídia
indoor como mídia alternativa ou extensiva, pois está dentro do mesmo
contexto.
Juliana Favato
REFERÊNCIAS:
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