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sexta-feira, 5 de abril de 2013

Forma de contratação da Televisão


      Devido ao grande poder de penetração, da característica audiovisual e da facilidade com que pode ser programada em rede, a televisão é a mais eficiente mídia de caráter nacional. Permite a programação regional e local por meio de emissoras que podem inserir comerciais desvinculados da rede nacional. Permite também diversos formatos: 15, 30, 45 e 60 segundos. Dependendo da emissora e da negociação, é possível inserir os chamados informeciais (informação e comerciais que permitem explicar os produtos com meios profundidade, com duração de meia hora ou mais) e programas como Shop time e Polishop, nos quais o consumidor encontra produtos e serviços para comprar.

       A programação que chega a cada região varia com a capacidade das antenas instaladas na mesma, o que também é conhecido como TV aberta. Os canais abertos fazem parte de emissoras de televisão que transmitem sua programação gratuitamente a população e cujos lucros vêm das propagandas publicitárias que a mesma transmite nos intervalos entre os programas. Os programas mais populares feitos por esse tipo de canal são as telenovelas, programas com um enredo cheio de tramas exibido no horário nobre e com audiências impressionantes, seguidos de programas de entretenimento mais gerais e os noticiários.

      Outra opção de programação são os canais fechados, ou as famosas TVs a cabo. São empresas com um pacote de canais geralmente internacionais, com transmissão por satélite para qualquer ponto e uma programação mais completa e variada. O acesso a esses canais é pago e limitado às pessoas com condições de fazê-lo.

        Para o meio publicitário, a televisão apresenta alguns pontos negativos: além dos altos custos de inserção e de produção de filmes, o uso constante do controle remoto nos intervalos da programação desestimula o anunciante.




Nathalia Braga


Referências:
Livro: Administração em Publicidade; Marcélia Lupetti

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