Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Forma de contratação da Mídia Alternativa





Uma das formas das agências de publicidade recebem diversas demandas, é devido à produção de materiais gráficos. Na publicidade há duas formas de negociações, a primeira é entre a agência e o veículo, e a segunda, diretamente entre o veículo e o anunciante.

A agência de publicidade é comissionada com normalmente 20% do custo veículo. Na mídia alternativa o valor varia conforme a seção de onde será anunciada.
Bikedoor é uma forma de mídia alternativa. Trata-se de banners adaptados a bicicletas, que saem trafegando pelas ruas. A contratação é feita por diária, com carga de 5 horas. A medida do banner é de 1,80m de altura x 1,10m de largura, para ser fixado na bicicleta, podendo ser fornecido pelo anunciante ou produzido pelo próprio fornecedor contratado. A forma de pagamento é separada conforme cada trabalho, desde panfletagem até o ciclista.
Thaísa Martins
Referências:
Livro: Mídia/ Mídia alternativa: A escolha de uma estratégia global de comunicação para a empresa / Xavier Dordor; tradução Fernando Santos – São Paulo: Nobel, 2007. Titulo original: Médias/hors médias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário