Uma das formas das agências de publicidade recebem diversas
demandas, é devido à produção de materiais gráficos. Na publicidade há duas
formas de negociações, a primeira é entre a agência e o veículo, e a segunda,
diretamente entre o veículo e o anunciante.
A
agência de publicidade é comissionada com normalmente 20% do custo veículo. Na
mídia alternativa o valor varia conforme a seção de onde será anunciada.
Bikedoor
é uma forma de mídia alternativa. Trata-se de banners adaptados a bicicletas,
que saem trafegando pelas ruas. A contratação é feita por diária, com carga de
5 horas. A medida do banner é de 1,80m de altura x 1,10m de largura, para ser
fixado na bicicleta, podendo ser fornecido pelo anunciante ou produzido pelo
próprio fornecedor contratado. A forma de pagamento é separada conforme cada
trabalho, desde panfletagem até o ciclista.
Thaísa
Martins
Referências:
Livro: Mídia/ Mídia alternativa: A escolha de uma estratégia
global de comunicação para a empresa / Xavier Dordor; tradução Fernando Santos
– São Paulo: Nobel, 2007. Titulo original: Médias/hors
médias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário