Empresas de diferentes ramos passaram a utilizar os espaços online para
potencializar seus investimentos em publicidade, hoje são comuns ações que
começam em outro meio de comunicação e continuam na internet com a participação
dos usuários. Graças a indicadores as empresas conseguem informações precisas
sobre as visualizações, tais como: a quantidade de visualizações ou cliques, os
dias e horários dos melhores resultados, os espaços dentro da web-site que são
mais ou menos eficazes para exibição dos anúncios e assim classificar a
audiência e fornecer um conteúdo adequado para o seu público.
A
Internet tem dezenas de formatos para serem explorados na promoção de marcas e
venda de produtos e serviços. Os principais são: Full banner, Half banner,
Botão, Banner vertical, Skyscraper, Super banner, Pop Up, E-mail mkt, PopUnder,
Superstitial, Interstitial, DHTML, floater.
Existem diversas formas de cobranças na web:
Custo por mil (CPM) é o sistema de preços cujo valor é fixado e cobrado do
anunciante a cada mil vezes que a peça publicitária for vista. Custo por clique
(CPC) neste sistema o anunciante só paga quando o os utilizadores clicarem no
seu anúncio. Taxa de cliques (CTR) calcula o número de cliques nos
anúncios/número de impressões x 100.
Tatiane Carvalho Rangel
Referências:
Publicidade na Internet- Robbin Zeff, Brad Aronson
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