Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Formas de contratação na Internet


    
   Empresas de diferentes ramos passaram a utilizar os espaços online para potencializar seus investimentos em publicidade, hoje são comuns ações que começam em outro meio de comunicação e continuam na internet com a participação dos usuários. Graças a indicadores as empresas conseguem informações precisas sobre as visualizações, tais como: a quantidade de visualizações ou cliques, os dias e horários dos melhores resultados, os espaços dentro da web-site que são mais ou menos eficazes para exibição dos anúncios e assim classificar a audiência e fornecer um conteúdo adequado para o seu público.
   A Internet tem dezenas de formatos para serem explorados na promoção de marcas e venda de produtos e serviços. Os principais são: Full banner, Half banner, Botão, Banner vertical, Skyscraper, Super banner, Pop Up, E-mail mkt, PopUnder, Superstitial, Interstitial, DHTML, floater.
   Existem diversas formas de cobranças na web: Custo por mil (CPM) é o sistema de preços cujo valor é fixado e cobrado do anunciante a cada mil vezes que a peça publicitária for vista. Custo por clique (CPC) neste sistema o anunciante só paga quando o os utilizadores clicarem no seu anúncio. Taxa de cliques (CTR) calcula o número de cliques nos anúncios/número de impressões x 100.

    Tatiane Carvalho Rangel

Referências:

Publicidade na Internet- Robbin Zeff, Brad Aronson

Nenhum comentário:

Postar um comentário