O jornal impresso
foi e ainda é o principal espaço de atividade profissional do jornalismo.
O período de
duração mais comum dos jornais é a diária, mas existem também aqueles períodos que
duram uma semana, quinze dias ou um mês.
Normalmente o
jornal tem circulação restrita e concentrada a um bairro ou a uma cidade,
focando nas necessidades da respectiva região onde atua, com uma linguagem adequada
para aquele público.
Há várias
formas de anúncio no jornal: Editorial, Cadernos Especiais, Classificados e
também a Publicidade Legal (Exemplo: atas, editais, concorrências, avisos
públicos e declarações - perda de documentos, notas de falecimento etc.).
As mídias
impressas estão sofrendo forte impacto por conta do avanço da tecnologia, com a
adaptação em massa de smartphone, tablets, entre outros. Isso está sendo
contornado, por conta da adaptação dos veículos ao ambiente digital pela
população. Isso facilitando as pessoas a ver, em qualquer lugar e hora, as
matérias sem precisar carregar um papel a mão. Além disso, a noticia ganhou em
dinamicidade. Assim que a informação é produzida pode, imediatamente ser
pulicada e acessada pelo publico.
Thaísa Martins
Referências:
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAMaMAD/apostila-midia
“Atração Global – A ConvergÊncia da Mídia Tecnologica”, Antonio Rosa Neto, Editora ABDR (Associação Brasileira de Direitos Reprográficos).
“Atração Global – A ConvergÊncia da Mídia Tecnologica”, Antonio Rosa Neto, Editora ABDR (Associação Brasileira de Direitos Reprográficos).
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