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quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jornais e suas características






O jornal impresso foi e ainda é o principal espaço de atividade profissional do jornalismo.
O período de duração mais comum dos jornais é a diária, mas existem também aqueles períodos que duram uma semana, quinze dias ou um mês.
Normalmente o jornal tem circulação restrita e concentrada a um bairro ou a uma cidade, focando nas necessidades da respectiva região onde atua, com uma linguagem adequada para aquele público.
Há várias formas de anúncio no jornal: Editorial, Cadernos Especiais, Classificados e também a Publicidade Legal (Exemplo: atas, editais, concorrências, avisos públicos e declarações - perda de documentos, notas de falecimento etc.).
As mídias impressas estão sofrendo forte impacto por conta do avanço da tecnologia, com a adaptação em massa de smartphone, tablets, entre outros. Isso está sendo contornado, por conta da adaptação dos veículos ao ambiente digital pela população. Isso facilitando as pessoas a ver, em qualquer lugar e hora, as matérias sem precisar carregar um papel a mão. Além disso, a noticia ganhou em dinamicidade. Assim que a informação é produzida pode, imediatamente ser pulicada e acessada pelo publico.

      Thaísa Martins 



Referências:
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAMaMAD/apostila-midia
“Atração Global – A ConvergÊncia da Mídia Tecnologica”, Antonio Rosa Neto, Editora ABDR (Associação Brasileira de Direitos Reprográficos). 

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