Vantagens
- · Possui uma tela grande, tornando-se um meio de alto impacto onde retém a atenção das pessoas;
- · Proximidade da possibilidade do consumo;
- · Possui um público segmentado e seletivo, sendo possível atingir faixas etárias jovens e de maior poder aquisitivo;
- · Possui baixa dispersão;
- · É completo pois reúne cor, imagem, som e movimento em um só lugar;·
- Potencial de produção mais elevados
Por ter uma estrutura de tempo mais longo, as propagandas de
cinema podem ter uma abordagem maior em suas narrativas, permitindo que os
criadores assumam riscos, criando spots de televisão convencionais. Se
elaborado corretamente, o resultado pode ser um anúncio de grande potencial e
visualmente atraente, onde o público se lembrará por muito tempo depois de ter
finalizado o filme;
- Audiência Segmentada
A publicidade no cinema permite que as empresas e
organizações publiquem e divulguem suas campanhas diretamente no mercado para
seu público-alvo. O público do cinema não possui uma demografia volúvel como da
televisão, onde se torna fácil definir com precisão. Um público cativo dessa magnitude deve ser bem
aproveitado pelos anunciantes, que possuirão a oportunidade de publicar uma
mensagem sobre um produto ou serviço para um público segmentado.
Desvantagens
- Possui um fraco nível de penetração;
- · Baixa cobertura;
- · Níveis de repetição muito baixos;
- · Para ter uma boa audiência, depende dos “Best movies”;
- · Resistência passiva
Segundo um estudo do acadêmico Boletim de Marketing do
jornal, o momento de duração dos anúncios de destaques que são publicados antes
dos filmes são previsíveis pelo público e facilmente evitáveis. A pesquisa
indica um número significativo de membros da audiência
que permanecem fora do cinema para aguardar a duração dos
anúncios, incluindo aqueles que compram bebidas ou chegam atrasados.
Rayane Ribeiro
Referências:
Administração em Publicidade - Marcélia Lupetti
http://finslab.com/publicidade-e-marketing/artigo-2762.html
http://pt.scribd.com/doc/6007937/17/Desvantagens-do-cinema
http://www.pmelink.pt/article/pmelink_public/EC/0,1655,1005_29623-3_41102--View_429,00.html
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir