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quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tendências de Mídia Indoor



As grandes cidades estão preocupadas com a poluição visual e diversas ações já foram promovidas para  retirar a publicidade das ruas - como outdoors por exemplo. Começou pela cidade de São Paulo que colocou em prática o Projeto Cidade Limpa, que tirou todo tipo de publicidade externa que poluísse a visão da cidade e isso se expandiu em outras cidades. Brasília foi uma delas que adotou o mesmo método.

Com isso, as empresas estão adotando outras mídias e outras formas de publicidade para atingir seus consumidores e a mídia indoor é uma delas.
A procura pela mídia indoor vem crescendo cada vez mais e a tendência é crescer mais ainda. Os maiores beneficiados disso tudo ainda foram os jornais e a TV a cabo, mas segundo estimativas da Associação Brasileira de Mídia Indoor - Abramid, isso está mudando com o tempo e a mídia indoor está ganhando cada vez mais força no mercado.

De acordo com o presidente da Abramid, a mídia indoor, fora do Brasil, já é um produto convencional. Nos EUA e Europa já faz parte do plano de mídia. Na capital paulista estão instaladas  mais de 100 empresas do ramo - 80% do total brasileiro e, segundo as previsões, a mídia indoor atingiu de 10% a 12% do bolo publicitário nacional, até o final de 2010. O potencial de crescimento é enorme e qualquer estabelecimento que tenha um grande fluxo de pessoas pode ser um ponto de ativação de mídia.

Juliana Favato

Referências:

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