O rádio é um meio tradicional de comunicação de massa
de audiência ampla, abrange pessoas de diversas classes socioeconômicas com
necessidades diferentes, por isso é considerado um meio heterogêneo, além
disso, é um meio anônimo, pois não podemos saber quem é o nosso ouvinte, apenas
ter uma ideia de audiência feita por pesquisas de opinião.
Tatiane Carvalho Rangel
Melhor mídia para estimular a imaginação, o
ouvinte sempre tenta imaginar o que está ouvindo, a imagem do rádio está no
tamanho que a mente do ouvinte desejar. O locutor fala diretamente com o ouvinte
possibilitando o receptor criar intimidade, envolvimento e despertar emoções.
Por isso muitas vezes a maneira como algo dito é muito mais importante do que
foi certamente dito.
Considerado o melhor veículo para transmissão
ao vivo, uma notícia pode ir ao ar em segundos, sua mensagem é definida de
acordo com seu publico alvo, afinal temos que falar a mesma língua que ele.
Possui uma característica muita marcante que é a capacidade de diversas pessoas receberem a mesma mensagem ao mesmo tempo.
Possui uma característica muita marcante que é a capacidade de diversas pessoas receberem a mesma mensagem ao mesmo tempo.
As pessoas ouvem as notícias no rádio quando
precisam saber mais rapidamente o que está acontecendo. Elas compreendem que
por ser uma noticia curta e simples, tem facilidade de manter o compromisso com
a atualidade.
Tatiane Carvalho Rangel
Referências:
O veículo, a historia e a técnica- Luiz Artur Ferraretto
Fundamentos do Radiojornalismo – Paul Chantler e Peter Stewart
Nenhum comentário:
Postar um comentário