Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Características do Rádio




           https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7Q0oYTjGey2HaoDx0YfOG9WKgR2yIE6tOpcx5Zamigb_ZCM5ixayF0GEn690VLhsPXFsyQHtguh0qAm9IvVuJAL2AbIqNX0EVCVnWD-u838ZzipdEJPgSnJ44N8ErWFoitm8PeuMAtVA/s1600/escutando+radio.JPG
            
   O rádio é um meio tradicional de comunicação de massa de audiência ampla, abrange pessoas de diversas classes socioeconômicas com necessidades diferentes, por isso é considerado um meio heterogêneo, além disso, é um meio anônimo, pois não podemos saber quem é o nosso ouvinte, apenas ter uma ideia de audiência feita por pesquisas de opinião.

Melhor mídia para estimular a imaginação, o ouvinte sempre tenta imaginar o que está ouvindo, a imagem do rádio está no tamanho que a mente do ouvinte desejar. O locutor fala diretamente com o ouvinte possibilitando o receptor criar intimidade, envolvimento e despertar emoções. Por isso muitas vezes a maneira como algo dito é muito mais importante do que foi certamente dito.

Considerado o melhor veículo para transmissão ao vivo, uma notícia pode ir ao ar em segundos, sua mensagem é definida de acordo com seu publico alvo, afinal temos que falar a mesma língua que ele.
 Possui uma característica muita marcante que é a capacidade de diversas pessoas receberem a mesma mensagem ao mesmo tempo.

As pessoas ouvem as notícias no rádio quando precisam saber mais rapidamente o que está acontecendo. Elas compreendem que por ser uma noticia curta e simples, tem facilidade de manter o compromisso com a atualidade.


Tatiane Carvalho Rangel




Referências:
O veículo, a historia e a técnica-  Luiz Artur Ferraretto
Fundamentos do Radiojornalismo –  Paul Chantler e Peter Stewart

Nenhum comentário:

Postar um comentário